domingo, 26 de junho de 2011

Encerramento do Projeto LETRINHAS MÁGICAS em Bento de Abreu

Atendendo a cidade de Bento de Abreu, o Projeto de literatura infantil “Letrinhas Mágicas” teve seu encerramento no dia 15 de junho,  cumprindo mais uma etapa em 2001.
Contação de histórias, teatro, dramatização das historias trabalhadas durante o projeto  foram as atrações apresentadas neste dia especial.

A cidade de Bento de Abreu recebeu o Projeto através da Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Silvio Russo que sob a Coordenação de Paulo Carvalho prestigiaram a cidade com o projeto que recebeu o nome de: “PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA”.
O Projeto atendeu 60 crianças de 07 a 10 anos, com contação de historias, leitura, teatro e músicas dramatizadas.

foto (Maira ( Professora) Ullisom ( Diretor  de Cultura de Bento de Abreu) Prefeita Municipal : Terezinha Salesse, Douglas Augusto ( Produtor Cultural da Oficina Silvio Russo) Genair ( Executora do Projeto de Incentivo a Leitura) e Neuza ( Professora)


No encerramento do projeto, o grupo de teatro DALLAS, (Gabriela Tonchis, Wagner Guilherme, Carla Cristina) teve participação especial, apresentando a peça adaptada do clássico livro: “A FORMIGUINHA E A NEVE”, sob a narração de Genair  executora do Projeto.
E as crianças da EMEI Prof. Valdivina Spínola de Moraes Neves apresentaram a peça teatral “A Bela Adormecida” e os alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Dorival Reis Camargo Barrionuevo Sanchez encenaram a peça “Os Três Porquinhos”, para finalizar, todos receberam certificados.

Segundo a Coordenadora de Cultura Genair  Fernandes Grigoleto, o projeto  foi um sucesso, e já sente saudades das crianças de Bento de Abreu.
Genair agradece a Prefeita Terezinha Salesse  pela recepção calorosa ao projeto, e ao diretor Paulo Carvalho, diretor da Oficina Cultural Silvio Russo por proporcionar a execução do Projeto  nesta  cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário