domingo, 26 de junho de 2011

Aconteceu no ultimo domingo o grande evento cultural DE MODA DE VIOLA RAIZ em Lourdes.


Por Douglas Augusto Oliveira
Jornalista  e Produtor Cultural - Araçatuba

A unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Birigui enviou para o município de Lourdes, no último dia 19 de junho,  a dupla sertaneja Rodrigues Viola e Henrique. Os cantores fazem parte do projeto Rota Cultural, que leva espetáculos gratuitos pela região de Araçatuba.

A apresentação de viola raiz no início da noite de domingo reuniu centenas de pessoas no anfiteatro municipal “Otaliba Lopes do Prado”, situado no centro da cidade.
O evento musical foi um sucesso e a dupla mesclou músicas autorais e célebres regravações da música caipira. “Cantar o sertão, com seu chão de terra batida, paixões avassaladoras e amores não correspondidos ao som da viola caipira, é um tributo permanente ao homem do campo”, disseram a dupla antes de iniciar o espetáculo.




De acordo com a coordenadora municipal de Cultura de Lourdes, Genair Grigoleto, a dupla foi calorosamente recebida no município, pois os lourdenses amam a música sertaneja de raiz e conhecem o trabalho de Rodrigues Viola e Henrique.
Os músicos já estiveram na cidade em outras ocasiões e isso garantiu casa cheia. O público cantou junto com a dupla durante quase o show inteiro. Foi maravilhoso”, afirma a coordenadora.

No final do show, a Coordenação Municipal de Cultura fez o sorteio de dois violões. A dupla teve o privilégio de tirar as fichas da urna e sortearam dois moradores de Lourdes, que, além da boa música, levaram para casa seus prêmios.
O evento contou com parceria do projeto Escola da Família (Escola Pio Antunes de Figueiredo), dos jovens que atuam voluntariamente em prol da Cultura de Lourdes, Estúdio Cortez de São Jose do Rio Preto (que elaborou da vinheta de divulgação) e Pedro Luiz de Souza (responsável pela divulgação do som nas ruas). “Quero agradecer ao Sesc-Birigui e aos parceiros da Cultura  lourdense  por proporcionar  essa maravilhosa noite, em que prestigiamos a verdadeira música sertaneja através de dois ótimos violeiros”, finaliza Genair.



A CULTURA AGRADECE AO SESC BIRIGUI E AOS PARCEIROS DA CULTURA  LOURDENSE  POR PROPORCIONAR  TÃO MARAVILHOSA NOITE  DE MODA  DE VIOLA RAIZ AOS MUNÍCIPES .

Nenhum comentário:

Postar um comentário