segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lourdes participa de Oficina de Discussão do Sistema Nacional de Cultura em Araçatuba

Diretoria de Cultura de Lourdes participou da oficina de discussão do Sistema Nacional de Cultura com gestores culturais de 25 municípios da região.
O evento foi realizado de 17 a 19 de julho pelos membros do Ministério da Cultura de Araçatuba no Teatro Municipal “Paulo Alcides Jorge”.
De acordo com a consultora da Unesco para oficinas do Sistema Nacional de Cultura, Cleide Vilela, “o objetivo da oficina é “capacitar esses gestores e conselheiros para a implementação desse sistema, criando conselhos com representação paritária da sociedade civil”.
A idealização dessa diretriz cultural será vigente nos próximos 10 anos, assim como uma PPA (Plano Plurianual). “A capacitação dos gestores serve para aprimorar a execução do ideal debatido e que o que a criação de órgão de representação cultural seja feita por profissionais competentes”, comentou Cleide.
Segundo a Diretora de Cultura de Lourdes, Genair Grigoleto, a Prefeitura de Lourdes deu total apoio para que o município participasse desta oficina. “O município está seguindo os requisitos que o MinC exige para a implantação do Sistema, Conselho e Plano Municipal de Cultura no Município. Já foram realizadas as conferências municipais em 2009 e a agora em julho tivemos outra conferência que determinou por meio de votação em plenária as temáticas a seguir na área cultural e a escolha de delegados que irão participar da Conferência Estadual de Cultura na cidade de São Paulo em setembro, explicou Genair.

 
HEITOR GAUDENCI ( CONSULTOR DA UNESCO) HENRY DURANTE ( MINC -SP) e Diretores de Cultura  dos Municípios participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário