terça-feira, 24 de maio de 2011

Oficina de Circo - Acrobacias e Malabarismo

Coordenação: Gabriela Marioto
A oficina esta na segunda fase, atende a 16 crianças de faixa etária diversa.
A oficina é uma atividade artística,que envolve corpo e mente, satisfaz a vontade e necessidade de movimentar que as crianças e adolescentes precisam.
Através de acrobacias de solo, figuras, malabares, contorção e perna de pau, interagir com a magia lúdica da arte circense.

Gabriela Marioto, que está em Lourdes pela segunda vez através da OFICINA CULTURAL SILVIO RUSSO, esclarece que o principal objetivo é que ,através de acrobacias de solo, figuras, malabares, contorção e perna de pau, o aluno assimile de forma pratica o crescimento cultural sobre o assunto circo através das aulas, trocando de lugar, agora não sendo mais um expectador do show mas fazendo parte dele como o artista. (Apresentação de conclusão do curso)

Professora de Educação Física e ex-aluna do Circo Escola Picadeiro, Gabriela Marioto tem experiência em artes circenses, ginástica rítmica, artística e Teatro.

A coordenadora Municipal de Cultura Genair Grigoleto, esclarece que Gabriela voltou a ministrar as aulas de circo no município a pedido das próprias crianças que desejavam aprender mais a arte circense, e estão bastante felizes com as aulas de perna de pau e malabares.

"A Cultura de Lourdes parabeniza ao Coordenador da OFICINA CULTURAL SILVIO RUSSO, Paulo Carvalho e equipe, pelo excelente trabalho à frente da cultura regional e agradece ao envio dessa importante oficina ao município de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário