segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lourdes participa do 14º Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura

Diretores de Cultura Municipal e Secretario de estado da Cultura

Ao centro da foto :Secretário de Estado da Cultura :Andrea Matarazzo e Coordenadora Municipal de Cultura :Genair Grigoleto ( Lourdes) e dirigentes culturais :Vera Castro ( Santo Antonio do Aracanguá), e André Martins ( Nova Castilho)

O 14º Encontro de Dirigentes de Cultura reuniu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, no Memorial da América Latina em São Paulo, mais de 250 cidades, a fim de discutir ações e programas culturais do Estado. Lourdes estava entre os municípios participantes, representado pela Coordenadora Municipal de Cultura, Genair Fernandes Grigoleto.

Na abertura do evento, o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo e os Coordenadores das Unidades da Secretaria, explicaram os novos planos da gestão e debateram com os dirigentes municipais, sobre o estreitamento do relacionamento entre governo estadual e municípios e a continuidade de programas e projetos. O secretário destacou ainda a atenção dos municípios que mandaram seus representantes, definida por ele, como “uma demonstração de dedicação e carinho com a cultura”.

Durante o encontro, de posse de um microfone sem fio, os dirigentes dos municípios puderam fazer perguntas e reivindicações, além de manifestarem suas sugestões e ideias.
E a maior reivindicaçao foi em relação a continuidade das Oficinas Culturais e a implantação do Projeto Guri nos municipios que ainda não foram atendidos.

O Secretário se mostrou interessado em atender os municipios e disse que até o final de sua gestao pretende atender toda a demanda , principalmente em relaçao ao Projeto Guri.

Segundo a Coordenadora Municipal de Cultura de Lourdes,o encontro foi positivo, e o contato direto com o Secretário nesse primeiro momento de sua gestão , esclarece as prioridades em comum e estreita a aproximação dos municípios com o Estado, incentivando a troca de ideias para melhorar as ações culturais. “O debate nos possibilita criar mecanismos e ferramentas para elevar a cultura nos municípios”, destacou Genair Grigoleto.

Dirigentes Culturais de Gastão Vidigal; Nova Castilho; Lourdes; Aracanguá e Pereira Barreto,com Toninho Macedo - Diretor Artistico E Cultural da Abaçaí - Organização Social de Cultural


Nenhum comentário:

Postar um comentário