sábado, 27 de novembro de 2010


CULTURA DE LOURDES CONTA COM UMA OFICINA DE INICIAÇÃO À ARTE CIRCENSE.


A Oficina de iniciação à arte circense ,foi enviada para Lourdes pela “Oficina Cultural Silvio Russo “ e faz parte da programação do segundo semestre de 2010 da Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura , e teve inicio dia no dia 22/10/2010 e conta com 20 alunos inscritos.


A professora de educação física , Gabriela Marioto ,diz em que a oficina de arte circense tem os seguintes objetivos:


*Desenvolver o apoio mútuo e a confiança entre os colegas, pois em muitos exercícios, faz-se necessário o incentivo dos parceiros, assim como sua ajuda para que se consiga atingir determinado objetivo. Desta forma, esta prática não exclui os menos habilidosos, pois os seus próprios resultados não dependem de outros mas podem ser melhorados e aperfeiçoados com a parceria.


*Promover uma cooperação entre os participantes e discutir sobre regras com os aparelhos, respeito ao espaço do amigo (aguardar a vez), conscientização do social, esportivo e saúde.


*O participante crescerá culturalmente sobre o assunto circo através das aulas práticas e teóricas, trocando de lugar, agora não sendo mais um expectador e sim um artista.


Segundo a Coordenadora de Cultura Genair Fernandes Grigoleto, os alunos estão amando a Oficina e a profissional Professora Gabriela Marioto ( eles não vêem a hora de começar a aula seguinte tamanha ansiedade )ela agradece a Oficinas Culturais “Silvio Russo”através do seu Diretor ; Paulo Carvalho e equipe por mais essa parceria de sucesso no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário