quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mostra de Cinema e Fotografia “Tem um Jeca na Cidade” é um sucesso

Especial para a Coordenação de Cultura de Lourdes
Por Douglas Augusto

Sucesso absoluto de público e crítica. Assim é possível definir a mostra de Cinema e Fotografia “Tem um Jeca na Cidade” sediada na cidade de Lourdes. O evento ocorreu entre os dias 7 e 11 de setembro e trouxe exposição fotográfica, exibição de filmes e show cômico musical com André Luiz Mazzaropi – o filho do ator que interpreta o Jeca.

Foto: Divulgação

Durante uma semana, a mostra de fotografias “Amácio Mazzaropi” foi exposta no Centro Cultural “Valdineia de Azevedo”, enquanto os filmes foram exibidos no anfiteatro “Otaliba Lopes do Prado”, localizado no centro da cidade.
O ponto alto da semana foi o show de André Luiz no último dia da mostra. Adaptado do texto original de Amácio Mazzaropi, o espetáculo foi um monólogo cômico musical com uma hora e meia de duração. Nesse período, o ator cantou , contou piadas e imitou o jeito de andar/falar do jeca mais famoso do País.

Precedido de um filme do Mazzaropi, André também falou dos cuidados que o pai tinha em relação aos filhos, família e amigos. Revelou parte das aventuras da família Mazzaropi em circos, rádios e andanças pelo Brasil.

Foto: Divulgação

A emoção tomou conta de todos quando André chorou no palco ao relembrar do carinho do pai. “Estou orgulhoso de levar o legado de meu pai para toda parte e conhecer Lourdes. Mais ainda de ter trabalhado com a Genair (Grigoleto), uma verdadeira guerreira da Cultura. Ela é uma mulher audaciosa que não teme em fazer o que ama e contra todas as adversidades trabalha para a Cultura e o bem comum. Seu modo de vida lembra bem meu pai”, afirmou André, que no final da apresentação convidou Genair para se juntar a ele no palco.
O projeto “Tem um Jeca na Cidade” tem 27 anos e já passou por 1.557 cidades do País. Segundo a coordenadora de Cultura de Lourdes, Genair Fernandes Grigoleto, a mostra agradou crianças e adultos por sua ludicidade e informação.

“Agradeço aos representantes da classe política presente nesse evento (vereadores e o vice-prefeito) . Estou exageradamente feliz, pois Lourdes nunca mais será a mesma culturalmente, depois dessa semana. Muitos jovens conheceram esse ícone do cinema nacional e os mais velhos reviram as aventuras de Mazzaropi. Quero também agradecer a presença de todos. Obrigado pelo respeito e incentivo à Cultura”, finalizou Genair.
Foto: Divulgação

O Projeto “Tem um Jeca na Cidade” foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Associação Cultural dos Amigos do Jeca (AJECA) em parceria com o município de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário