quinta-feira, 22 de julho de 2010

Teatro: 'Todos Juntos'

 O Grupo Teatral “Todos Juntos”, de Birigui estará em Lourdes no dia 07 de agosto(sábado), com a peça 'Os Saltimbancos', no Anfiteatro Municipal Ataliba Lopes do Prado, à partir das 20h00, entrada Gratuíta. Para maiores informaçoes entre em contato com Genair (Coordenadora Municipal de cultura) pelo tal: (18)9742-3129


Amizades verdadeiras e espírito de união são tema de adaptação do clássico “Os Saltimbancos”


Livremente inspirado na obra adaptada  do texto de Bremen, “Todos Juntos” propõe refletir sobre a união de diferenças.

 A sociedade contemporânea parece ter esquecido do real valor da amizade a da união. Juntos, temos força para vencer e tornar o mundo um lugar melhor. Tendo em vista tal perspectiva, o Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Birigui apresenta seu mais novo trabalho: “Todos Juntos”.
 O musical infantil é uma livre adaptação do texto “Os Saltimbancos”. O trabalho visa a suscitar no público a reflexão sobre uma ideia  que já se transformou em discurso do senso comum, que diz que “a união faz a força”.
 O enredo conta a história de um grupo de animais com personalidades completamente distintas: um sábio jumento, um sonhador cãozinho, uma atrapalhada galinha e uma gata preguiçosa. As diferenças entre eles farão com que os percalços encontrados pelo caminho sejam superados, com cada qual dando o melhor de si visando à busca do bem comum. Mesmo diferentes, todos têm o mesmo sonho: tornarem-se cantores de sucesso. Qualidades e defeitos inerentes a qualquer ser humano são expostos de forma tênue à medida que cada animal vai revelando sua verdadeira identidade.
  De acordo com a diretora e roteirista da peça, Patrícia Teixeira Rodrigues, apesar de o espetáculo ser direcionado ao público infanto-juvenil, os acontecimentos narrados podem servir como base para aperfeiçoar as relações humanas em geral. “Cada animal, na verdade, representa um pouco de nós mesmos. Cada um com sua particularidade contribui para que todos atinjam um objetivo em comum. A sociedade atual necessita enxergar o outro como verdadeiros parceiros”, afirma.

 “A maior parte das pessoas não luta pelo que realmente deseja. As personagens decidem fazer diferente: simplesmente se unem, com cada um dando um pouquinho de si, em busca de um bem comum. Todos temos algo a ensinar”, considera Patrícia.
fotos:Divulgação

Histórico do grupo

 O grupo de montagem do Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Birigui existe desde 2005. Formado por amantes de teatro que almejam pesquisar e colocar em prática o que aprendem na teoria, o grupo já apresentou quatro espetáculos: “Ah! Se o Anacleto soubesse”, “O Maluco de Segundo Andar”, “A Terra Encantada de Oz” e “Chega!”. 


fotos:Divulgação


Contato com o Grupo:


Patrícia Teixeira Rodrigues
Tel.: (18) 3642-4346    Ramal – 235

Serviço:
Espetáculo: “Todos Juntos”
Local: SESI Birigüi - Av. José Agostinho Rossi, 620 - Jardim Pinheiros.
Dia e horário: dia 17/06, às 16h
Recomendação etária: livre
Capacidade: 210 lugares
Informações: (18) 3642-4346 ramais 235 e 212

Ficha técnica:
Adaptação livre do Texto Os Saltimbancos: Patricia T. Rodrigues
Direção Cênica, Cenário, Figurinos e maquiagem: Patrícia T. Rodrigues
Elenco 1:Tiago cardial, Eliana Melin, Claudio Rocha e Fernanda Sartori
Elenco 2:Naomi Toma, Cal Rodrigues, Wellington Garcia, Renan Nardin e Patricia Teixeira Rodrigues.
Iluminação: Alexandro Milani
Operadores de Luz e Som: Naomi Toma, Cal Rodrigues, Wellington Garcia, Renan Nardin e Patricia Teixeira Rodrigues .
Arranjos Musicais e prepararção Vocal: Marquinhos Tinarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário